sábado, 17 de dezembro de 2016

CONTRA AZIA E MÁ DIGESTÃO


CONTRA AZIA E MÁ DIGESTÃO

Coisas coisais, nenhuma coisa vária
além do que é coisal, terreno e plano,
indicam sem querer e sem engano
engrenagens do tipo a planetária.

Bastasse a vida ser protozoária
a fim de um milagroso e sobre-humano
teatro descerrar do palco o pano,
mas isso vai conforme a faixa etária.

O muito especular convém de menos,
o muito contemplar convém demais,
mas quem sai sem chapéu toma sereno.

E às vezes um terceto é merchandise:
contra azia, só sal de fruta Eno,
que é mais sal e mais fruta que outros sais.


Marcos Satoru Kawanami

9 comentários :

A Casa Madeira disse...

Do jeito que o barco no Brasil navega...
Está.
Nem Eno e nem sal k.
Passando tbm para te desejar um bom natal
e uma boa entrada de ano.
Abraços.


Fábio Murilo disse...

KKKKKKKK! Brilhante! Muito bem construido e original. E pagamento da propaganda, merece, rs. Abraços!

Rapha Barreto disse...

E para curar uma azia literária, ganhamos um post assim.
Muito bom Marcos!!
Boa semana

http://mylife-rapha.blogspot.com

Jaime Guimarães disse...

Entre contemplar demais e especular de menos, busco na natureza o remédio contra azias diversas. :)

Rosemeri Pellens disse...

Quem sabe abusar nas gostosuras em festas,
conhece bem o quanto a azia presta.
Sorte minha ter quem sempre me arranja,
Sal de fruta Eno sabor fruta, laranja.

Beijoka, meu amigo.
Tenha um feliz Natal e abençoado ano novo!

Paullus Victhórius disse...

Eno é um produto mágico enviado por um extraterrestre para livrar a azia e a má digestão dos seres humanos que comem comida industrializada.

Magia da Inês disse...

✧ه° ·.


FELIZ ANO NOVO!!!

BAR DO BARDO disse...

Tão te pagando?! (Cara, peço seu endereço para te mandar meu livrinho de contos. Meu e-mail: bardopimenta@yahoo.com.br). Abraço!

Rapha Barreto disse...

Hey, Feliz Natal e obrigada pelo carinho lá no blog, se eu não aparecer até lá, Feliz ano novo!!

Abraço,

http://mylife-rapha.blogspot.com