segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CRONOLOGIA


CRONOLOGIA

Memória de um passado sem futuro,
agora, no futuro, o meu passado
procura de si mesmo o olvidado
pretérito imperfeito tão obscuro.

A cada instante, eu mais não sou, mas juro:
jurar transgride em muito o combinado,
porém deixo de estar onde hei estado,
a cada instante, e entanto me procuro.

Procuro, procurei, e procurava,
o fluxo ininterrupto nos ilude
que o presente não passa nem passava.

E, estando no passado, eu amiúde
o presente futuro imaginava,
fazendo futurismo enquanto pude.


Marcos Satoru Kawanami


14 comentários :

Elyane Lacerdda disse...

aMEI SEU POEMA,AMIGO!
Estamos sempre preocupados com o tempo, n tem como fugir mesmo!
Bjs e linda semana!
http://www.elianedelacerda.com

A. J. Cardiais disse...

Marcos, estou levando este soneto para a coletânea da AVEC (Academia Virtual de Escritores Clandestinos) "Poetizando Momentos", está certo? Abraços

Rapha Barreto disse...

Adorei o poema e a frases de Chaplin, puramente verdade.

Abraços e boa semana
http://mylife-rapha.blogspot.com

Rosemeri Pellens disse...

E sonhando com o futuro deixa-se de viver o presente que, futuramente, torna-se um passado vazio demais para ser lembrado.
Bjk e muita paz!

A Casa Madeira disse...

A cada instante eu mais não sou... me veio na cabeça
outro verso que li em algum lugar...
"Quando dobro a esquina;
Já sou outro quem caminha"

É somos o nosso próprio tempo k .
Continuação de boa semana.

Arco-Íris de Frida disse...

"E, estando no passado, eu amiúde

o presente futuro imaginava,

fazendo futurismo enquanto pude."


Adorei...

Rapha Barreto disse...

Estamos sempre a pensar nos nossos tempos.

Ótimo poema,

Abraço

http://mylife-rapha.blogspot.com

Paullus Victhórius disse...

"jurar transgride em muito o combinado" é uma pena, é uma verdade e é um alento.
As outras coisas ficam prum outro momento.

Abraço.

Rafaela Gomes Figueiredo disse...

Linda mescla de versos e imagem, concretismo e mensagem...
Saudades de poesia! Tb da tua poesia.

Bjos

A Casa Madeira disse...

Oi Marcos passei para te dar um outro olá!
E acho que não te vi pela casa esse mês
está tudo ok?
Abraços
janicce.

Sissym Mascarenhas disse...



Marcos,

Muitas vezes pego o meu pensamento flutuando.
Saio do hoje e vou ao passado.
No passado penso em como será o futuro.
Se o futuro chega penso no que planejei ontem.

É assim.

Bjs

Rapha Barreto disse...

Boa semana Marcos!

http://mylife-rapha.blogspot.com

BAR DO BARDO disse...

Futurismo... O sr. Noel Rosa sacaneou isso...

Rapha Barreto disse...

Bom final de semana!

http://mylife-rapha.blogspot.com