segunda-feira, 25 de julho de 2016

MISTO QUENTE


MISTO QUENTE

Algum lugar pensado, inexistente,
existe na memória do que existo,
ainda que o lugar eu tenha visto
no tempo sem pensar de estar contente.

Sentido algum me diz que agora sente
aquele tal lugar que sinto, e, nisto,
o mundo quer mostrar-se como um misto
de hambúrguer e bauru, um misto quente.

Mas em qualquer lugar felicidade
constrói o pensamento quando pode,
e agora humor feliz é o que me invade.

Pois danço minha pena no pagode
escrito nestes versos à vontade,
enquanto um povo doido se sacode.


Marcos Satoru Kawanami

13 comentários :

Diana Fonseca disse...

Nunca tinha lido um poema sobre um misto quente mas achei engraçado.

R.: Sim, é boa ideia. Mas naquele caso, os guarda-chuvas estão pendurados nos telhados.

Fábio Murilo disse...

Muito bom, originalíssimo,esse misto quente.

Elyane Lacerdda disse...


Lindo!!!
Amei o poema , pois adoro misto quente e dançar tbm!!!!!
Vc é muito bom, poeta amigo!
http://www.elianedelacerda.com

Rapha Barreto disse...

Ser feliz é o que há.
Adorei

abraço
http://mylife-rapha.blogspot.com

Patricia disse...

Bonito verso, eu também gostaria que o mundo como um delicioso sanduíche quente, especialmente quando estou feliz e ... loquita como você :)
poeta excepcional,de versos lindos.. dança ... dança entre pagodes.

beijos,listo para Olimpiadas no Rio?

Arco-Íris de Frida disse...

Ficaria feliz comendo sempre misto quente...so nao dançaria pagode...

Rosemeri Pellens disse...

E eu com uma fome! kkkk...
Ô felicidade é como um misto quente, bem misturado como a vida num misto de emoções e boas lembranças. Uma lambança!
Bjk e abençoada semana!

A Casa Madeira disse...

Fiquei olhando tanto para a imagem...
Que nem sobrou palavras para o poema.
Acho que vou fazer um k;
Abraços.

Magia da Inês disse...


Concordo... "um povo doido se sacode"!...

✿゚╮Bom fim de semana!ه° ·.
✿⊰ه° ·.Beijinhos.

RECOMENZAR disse...

un placer el haberte encontrado saludos

Teresinha disse...

Marcos, que delícia de soneto!
Até com uma coisa dessas você escreve poesia linda!
Confesso que me apeteceu devorar a foto!!!...
Beijinhos

Rapha Barreto disse...

Bom final de semana
http://mylife-rapha.blogspot.com

BAR DO BARDO disse...

... muitas curvas... e adoramos curvas.