quarta-feira, 18 de maio de 2016

ACERCA DE UM POETA PRÉ-HISTÓRICO


ACERCA DE UM POETA PRÉ-HISTÓRICO

Eu era um pré-histórico e selvagem
menino analfabeto quando, um dia,
passei a converter em poesia
ideias que carecem de linguagem.

Alheias ao vernáculo, as imagens
pocavam em solares melodias,
instantes perfumados de alegria,
virtude imaculada e vadiagem.

Hoje, longe de mim fazer poema
igual aos que eu fazia analfabeto
no tempo em que não ler era meu lema.

Troquei aquele ar livre por um teto,
e vejo-me a escrever sobre este tema
que diz que, ao poetar, não mais poeto!


Marcos Satoru Kawanami


3 comentários :

Teresinha disse...

Amigo Marcos,
nem sempre tenho tempo de deixar uma palavra de agradecimento às pessoas que, como você, me seguem fielmente e deixam tão gentis comentários. Não sou merecedora de tanta atenção da tua parte, publicando eu, predominantemente, trabalhos de agulhas e panelas!
Os teus belos sonetos de rima entrelaçada produzem em mim um efeito de música de fundo no cérebro, quando os leio! E com temas diversos, todos interessantes.
E dando a devida atenção a tudo o que você escreve, confirmo que, na verdade, tenho aqui um grande poeta como amigo. Gostaria de saber mais sobre ti... sobre a tua pessoa, além do poeta!...
Apesar de eu ter dois blogues (para o "outrascoisasdat..." então é que a falta de tempo é a única culpada!) o google nem sempre nos faculta seguir quem nos interessa: umas vezes a lista está disponível e visível, outras não vemos nem conseguimos seguir os que queremos. Ou serei eu a não saber lidar com estas tecnologias... o mais certo!!!
Um abraço e os meus parabéns por tão bonita obra publicada.
Bjs

Diana Fonseca disse...

Olá!

Decidi mudar o nome do meu blogue por achar que, actualmente, o nome anterior não se identifica comigo.

Por isso, se quiseres continuar a seguir-me, acho que é melhor adicionar o novo link à tua lista de leitura.

Obrigada!

http://the-freckled-girl.blogspot.pt/

Meri Pellens disse...

Eu acho tão interessante em teus poemas esse estilo de jogo de palavras que se contradizem afirmando-se rs... Adoro!
Bjk!