domingo, 27 de dezembro de 2015

MARIA FLOR

LINK

MARIA FLOR

Maria Flor, és flor além do pensamento,
envolves todo o espaço em flores de poema,
fazendo a luz sorrir na tela do cinema,
fazendo a luz luzir em todo o firmamento.

Maria Flor, te peco, e peco em desalento,
sapeco-me a bulir em luz de chama extrema,
mas aguentar não dá (como agüentar sem trema?),
e entendo que meu mal é o nono mandamento.

Seja estranho escrever o que eu agora escrevo,
poema e sensatez não travam amizade
pelo que aqui se vê, porém parar não devo.

Porquanto é sensatez ou é sobriedade,
mas não é poesia, achar aquele trevo
de quatro folhas sem lembrar da mocidade.


Nhandeara, 27 de dezembro de 2015
Marcos Satoru Kawanami


8 comentários :

ReltiH disse...

MUY BRILLANTE TU TEXTO.
ABRAZOS

Laura Santos disse...

Encontrar o trevo de quatro folhas lembrando da mocidade, tem de facto um sentido poético, e tu és poeta e ainda estás na mocidade.
Abri o link e tanto quanto percebi, Maria Flor é uma bela e jovem actriz que participa n'"O bem Amado", filme que irei ver forçosamente, porque parece ser interessante.
Não será pecado desejar a mulher do próximo, a não ser que o 6º mandamento não seja tido em conta. Digo eu, que não sigo nenhuma religião. Contudo, dizes bem: "como agüentar sem trema?"...Uma deliciosa referência! :-)
Gostei muito, e verei o filme uma destas tardes.
xx

Paulo Vitor disse...

Poema e sensatez não travam amizade mesmo... sensatez é... é... ah, eu prefiro os poemas.

*Feliz final de ano ae...

aquele abraço.

Patricia disse...

Eu nao vi nao o filme, mas eu amei o poema, como de costume ...tao bonito
felizes e feriados tudo de melhor para 2016!!
Beijinyos

Cristina Sousa disse...

Olá, passando para desejar um 2016 pleno de realizações.
Beijo

Rapha Barreto disse...

Adorei teu poema para "Maria Flor". Gosto deste gênero falando um pouco sobre amor, mocidade...

Beijo e Feliz 2016!


http://mylife-rapha.blogspot.com

CÉU disse...

Maria Flor, 9º mandamento, ai não há trema que resista! Você tem uma maneira mto peculiar de escrever. Eu gosto!

Novo post lá no blog, k não sei se você já comentou ou não.

FELIZ ANO NOVO!

Tudo de bom!

Magia da Inês disse...



Feliz Ano Novo!!!

❤ه° ·.