domingo, 10 de agosto de 2014

canção de rádio


CANÇÃO DE RÁDIO

Queria nunca ter escrito nada,
em troca da amizade adolescente
que me fez abrir mão do expediente
de escrever à mulher eternizada.

Tem quatorze anos sempre a doce amada;
por ela, o tempo passa impunemente,
e entanto permanece incandescente
meu coração, à beira de uma estrada.

E sintonizo-me à canção do Erasmo,
porém além da estrada nunca avisto
o horizonte cantado e tão bem quisto.

Mas nada abate o meu entusiasmo
em busca do horizonte jamais visto,
sabendo que no mundo eu não existo.




Nhandeara, 10 de agosto de 2014
Marcos Satoru Kawanami

7 comentários :

Fábio Murilo disse...

Lindo esse soneto, Marcos, como todos que faz. Adoro a musica de Erasmo, Sentado a Beira do Caminho", não sei se e essa que se refere o texto. Gostei!

Laura Santos disse...

A mulher amada é sempre jovem, serena, e quase sempre doce, e de tão eternizada realmente o tempo não passa por ela.
Um soneto muito belo, e com tanto entusiasmo, existes, existes!
xx

Marcos Satoru Kawanami disse...

Fábio,

Sim é essa música junto com aquela que fala que além do horizonte existe um lugar...

André Foltran disse...

Os versos cuidam de eternizar o que deixamos de viver.

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Marcos.
A eternidade em forma de mulher amada.
O tempo brinca com o passado e o poeta fica a entrar em devaneios tão belos, que chega a pensar que deste mundo não faz parte.
Creio que ele está na mesma dimensão que a amada, tempos atrás.
Lindo!
Parabéns.
Beijos na alma.

http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/

http://refugio-origens.blogspot.com.br/2014/08/templo-meu.html

http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/

José Carlos Sant Anna disse...

Não adianta queimar o álbum, ela sempre volta... Aqui também se descobre a beleza das imagens que o poeta tão bem trabalha.
Agradeço o teu olhar pela minha lira.
Grande abraço,

Bia Fernandes disse...

Escreve tão bem Marcos :)
Sim, a Torre do Tombo e a Torre de Belém é em Lisboa. Perdeu uma excelente oportunidade de conhecer uma cidade lindíssima como Lisboa é :)