terça-feira, 19 de agosto de 2014

ato de contrição


ATO DE CONTRIÇÃO

Perdão, Senhor, porque demais pequei;
e vós, irmãs e irmãos, por mim rogai
perdão também a Deus, de todos Pai
em Cristo, condenado sendo a Lei.

Esqueço-me amiúde que não sei
aquilo que é melhor, e o que me vai
na mente é um saber que em si se trai
traindo o sacrifício do meu Rei.

Um Rei que foi plebeu por entre a plebe,
e morto pra salvar Seu filho Adão
ingrato, que evadiu-se além da sebe.

Estou eu cá na mesma ingratidão
vexado porque Cristo me recebe
de graça, ainda quitando meu perdão!




Nhandeara, 19 de agosto de 2014
Marcos Satoru Kawanami

15 comentários :

Bia Fernandes disse...

Lisboa é uma cidade cheia de luz :) tem de um dia vir visitar.

Laura Santos disse...

Evadir-se além da sebe é um tipo de tentação recorrente para muitos, e muitas. O que vale é que Cristo perdoa, a quem tem as tuas convicções, e a quem não as tem, como eu, ateia convicta...:-)
Excelente acto de contrição!
xx

Evanir disse...

Marcos.
A muito tempo não via num blog
uma postagem tão importante para aquele que nele crê.
Li com extremo carinho muitas das suas postagens para mim foi como uma benção depois de ter lido algumas coisa em outro blog ,
que me fez chorar de vergonha.
A humanidade esta perdida razão tinha minha mãe.
Um noite abençoada.
Evanir.

Arco-Íris de Frida disse...

Me emocionei...

Jaime Guimarães disse...

Belos versos, poeta Satoru!

Bia Fernandes disse...

A sério, odeio mesmo moscas!!

Rafaela Figueiredo disse...

fico entristecida de não poder acompanhar seus escritos... :\
mas li essa página, apesar do pesar, e me sinto mais rica e, como sempre, encantada e agraciada por vir conferir.

um beijo, poeta

Pérola disse...

Por vezes é necessário um acto de contrição.

Beijo

Fred Caju disse...

Quanta culpa... Nunca entendi muito bem o conceito de amor cristão...

André Foltran disse...

O bom filho é querido
mas só o pródigo é amado.

Fábio Murilo disse...

Lembrei-me do também bonito ato de contrição de Bocage. (Amigo, Marcos, podia, por gentileza, repetir o comentário no meu poema A Flor, feito ontem, feito ontem, segundo a data, que aprovei e não apareceu, não sei porque, erro do blog talvez).

http://www.luso-poemas.net/modules/news03/article.php?storyid=339

Bia Fernandes disse...

realmente, que significado tem ashuashuashu, ainda que não tenha significado nenhum? xD eu vejo imensas vezes mas não consigo mesmo encontrar o significado , haha.

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Marcos.. lembrou-me muito a obra religiosa que fiz.. ficou excelente.. tema que tem que ser sempre levado em conta e seguido.. abraços amigo poeta

Bia Fernandes disse...

American Pie é fantástico mesmo :)

BAR DO BARDO disse...

Você continua dominando o soneto com mestria. E o tema muito bem desenvolvido. Um exagero!