quinta-feira, 3 de julho de 2014

A COPA DO MUNDO É NOSSA


A COPA DO MUNDO É NOSSA

        Como diria Wilson Batista, eu não nasci ontem, meu mundo é hoje, e não existe amanhã pra mim. Nem dou ouvido a bravatas, porque não sei o que é bravata, e não sei mesmo. O que é bravata? Ninguém responde, acham e se agacham pensando que eu só faço pergunta retórica, mas não. Rabanete, por exemplo, rabanete é ou não é diminutivo de raba? Alguém tem uma raba para me mostrar?
        Por outro lado, analisando a outra banda da questão, como não diria Wilson Batista, eu eu eu, na Arena de Itaquera, só não vai quem já morreu! O passaporte corintiano mostrou seu valor, viva o bilhete único!!! Se a gente não podia ir à Copa, o Lula trouxe a Copa para nós! Custou mais caro, mas trouxe. Tem cupa ele? Ninguém responde. Richarlyson, tem cupa ele? Agora, quem nunca tem culpa é a Dilma, que, mesmo se cair de bunda do oitavo andar na cabeça do José Dirceu, não será acusada de morte. Será acusada de ouro!
        Acusada está sendo é a singela moça da foto acima, só porque expressou seu patriotismo arreganhado, de maneira explícita e sem pudor, pacificamente, e deixando bem clara suas intensões passivas. E se ela for uma cadeirante? Já pensaram nisso? Pois está sendo carregada nos ombros por um homem que também expressa seu amor à bunda, digo, à pátria, carregando a bundeira do Brasil nas costas. Cadê o direito também do cadeirante de mostrar a própria peida uma vez na vida? Mas o Brasil é um país pródigo em artistas, e bem pode ser que a singela moça da foto acima seja mais uma alma inspirada tentando desfazer as opiniões malvadas que acham que daqui só sai cocô.
         Uma é a certeza, alguém vai ser campeão. Das 32 seleções que entraram, classificaram-se 16, restaram 8, passarão 4, e sobrarão 2 que irão pra final, e a final será no Maracanã, alguém duvida? E ainda digo mais, a Copa do Mundo é nossa!

Nhandeara, 3 de julho de 2014
Marcos Satoru Kawanami