quinta-feira, 3 de julho de 2014

A COPA DO MUNDO É NOSSA


A COPA DO MUNDO É NOSSA

        Como diria Wilson Batista, eu não nasci ontem, meu mundo é hoje, e não existe amanhã pra mim. Nem dou ouvido a bravatas, porque não sei o que é bravata, e não sei mesmo. O que é bravata? Ninguém responde, acham e se agacham pensando que eu só faço pergunta retórica, mas não. Rabanete, por exemplo, rabanete é ou não é diminutivo de raba? Alguém tem uma raba para me mostrar?
        Por outro lado, analisando a outra banda da questão, como não diria Wilson Batista, eu eu eu, na Arena de Itaquera, só não vai quem já morreu! O passaporte corintiano mostrou seu valor, viva o bilhete único!!! Se a gente não podia ir à Copa, o Lula trouxe a Copa para nós! Custou mais caro, mas trouxe. Tem cupa ele? Ninguém responde. Richarlyson, tem cupa ele? Agora, quem nunca tem culpa é a Dilma, que, mesmo se cair de bunda do oitavo andar na cabeça do José Dirceu, não será acusada de morte. Será acusada de ouro!
        Acusada está sendo é a singela moça da foto acima, só porque expressou seu patriotismo arreganhado, de maneira explícita e sem pudor, pacificamente, e deixando bem clara suas intensões passivas. E se ela for uma cadeirante? Já pensaram nisso? Pois está sendo carregada nos ombros por um homem que também expressa seu amor à bunda, digo, à pátria, carregando a bundeira do Brasil nas costas. Cadê o direito também do cadeirante de mostrar a própria peida uma vez na vida? Mas o Brasil é um país pródigo em artistas, e bem pode ser que a singela moça da foto acima seja mais uma alma inspirada tentando desfazer as opiniões malvadas que acham que daqui só sai cocô.
         Uma é a certeza, alguém vai ser campeão. Das 32 seleções que entraram, classificaram-se 16, restaram 8, passarão 4, e sobrarão 2 que irão pra final, e a final será no Maracanã, alguém duvida? E ainda digo mais, a Copa do Mundo é nossa!

Nhandeara, 3 de julho de 2014
Marcos Satoru Kawanami


19 comentários :

M D Roque disse...

Força! Não posso torcer por Portugal, por isso hoje sou canarinha ! :):)
Beijo Marcos.D

http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

Marcos Satoru Kawanami disse...

Lusa,

Obrigado pela solidadriedade:
Brasil 2 vs 1 Colômbia.

Estamos na semi-final!

=D
Marcos

Meri Pellens disse...

Excelente, Marcos!
Eu estou na torcida pela nossa seleção, sim. Que "cupa" tem ela da bandidagem dos outros?
Beijos... MP ;)

Marcos Satoru Kawanami disse...

Meri,

E, agora, ninguém segura, a vitória é certa!

=D
Marcos

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Solidário com o Brasil! Sempre!

Rafaela Figueiredo disse...

rs muito bom, Marcos!

triste é q agora não temos nosso Messi, quero dizer, Neymar.
colombiano e juiz sacanas [pra não dizer fdp]...

Bra X Arg na final! ô/

Marcos Satoru Kawanami disse...

Daniel,

Eu também torci para Portugal.

Marcos Satoru Kawanami disse...

Rafaela,

Aquele juiz inglês Howard Webs que apitou nosso jogo contra o Chile roubou sistematicamente o Brasil.

Sim, Brasil e Argentina na final, vai ser o nosso Maracanaço.

Os argentinos vão perder de 4.

=D
Marcos

Paulus Vitórius disse...

O Brasil que se escreve com B de bunda também se escreve com B de bisnaga e também com B de bobiça. Tá vendo só que sacanagem?

Marcos Satoru Kawanami disse...

Paulo,

Hoje, a Alemanha venceu a semifinal fazendo o simples: toque de bola e chute a gol, fundamentos do futebol que faltam à nossa seleção desde a primeira copa que eu vi, a de 1986.

Alemanha 7 vs 1 Brasil


;***
Marcos

manuela baptista disse...

claro que é nossa,

independentemente do resultado

:))

Marcos Satoru Kawanami disse...

Manuela,

Sim, tu o disseste, e foi isso mesmo que eu quis dizer: a copa é do Brasil de qualquer maneira, já a taça... rsrsrs
A crônica foi ironia do começo ao fim, pura sacanagem!

Hoje, a Argentina se classificou para a final, vencendo a Holanda nos pênaltis.

Messi merece ser campeão, ele é o cara, ele é humilde, ele não cai nem quando recebe falta.

Se a Argentina for campeã, vai ser a maior gozação: daí, as 2 copas disputadas no Brasil terão sido vencidas pelos seus maiores rivais: Uruguai e Argentina.

A final da copa será dia 13 de julho, domingo, no Maracanã:
Argentina x Alemanha

=D
Marcos

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Marcos.
Acho que manifestação tem de ter bom senso, para mim, não acho legal a moça se desnudar assim, quis aparecer, não acho legal, mas cada qual tem a sua opinião.
Patriotismo vê-se de outras maneiras mais respeitáveis.
Outra coisa, todos ou quase, adoram falar mal da Dilma e do PT, acho isso uma covardia, uma vez que TODOS os partidos políticos precisam de MORALIZAÇÃO, sem exceção.
Tenha um fim de semana de paz!
Beijos na alma.

Laura Santos disse...

Olá Marcos!
Que vivam as bundas (pintadas ou não) e as desbundas, que se esqueçam as goleadas que de vez em quando acontecem para fazer história. Portugal já está habituado às derrotas, a nós não nos custa tanto, e temos muito menos população, o que ajuda sempre a perspectivar as coisas, mas no Brasil deve ter sido dramática uma derrota daquelas....Eu própria fiquei triste, sim, porque nós aqui, Portugal posto de fora torcemos sempre pelo Brasil.
Daqui a pouco estarei a torcer pelo Brasil, e um 3º lugar será muito bom!
Não há como perder, mas se a derrota acontecer a Copa será sempre vossa de facto, mas taça só há uma e a Alemanha tem neste momento uma equipa muito forte.
xx

Marcos Satoru Kawanami disse...

Patrícia,

A moça da bundeira foi profética... A cagada foi adamastórica.

Minha crônica foi só zoação, nada para ser levado a sério. Gosto de rir.

=D
Marcos

Marcos Satoru Kawanami disse...

Laura,

Pois é, torceste i, torcemos cá, perderam lá.

Holanda 3 x 0 Brasil

Na disputa do 3º e 4º lugar.

Torcerei para a Argentina amanhã contra a Alemanha.

Depois, é só abrirmos as comportas de Itaipu...

=D
Marcos

Laura Santos disse...

Porquê abrir as comportas de Itaipu?
Porque vai ser grande a repercussão se a Argentina ganhar?...
Eu não vou torcer por ninguém. Tenho mais simpatia pelo povo argentino, mas tenho sobrinhos luso-alemães, então fica difícil... Mas penso que a Alemanha tem uma equipa mais forte.
xx

Marcos Satoru Kawanami disse...

Laura,

Hoje, foi a final da Copa:
Alemanha 1 x 0 Argentina

Abrir as comportas de Itaipu é brincadeira, houve muito brasileiro torcendo para a Argentina, e também para a Alemanha.

O jogo foi muito bom, e venceu o melhor futebol do mundo atual na melhor Copa do Mundo de todos os tempos, a Copa do Mundo do Brasil, sim: a Copa do Mundo é nossa!

o beijo
Marcos

Cecília Romeu disse...

Precisa comentar, Marquitos?
Até meus primos uruguaios tão zoando o Brasil... aff! Sangue do meu sangue! kkkk

O jeito é sair pela porta dos fundos :)

Beijos!