terça-feira, 13 de maio de 2014

plenilúnio

Lua no céu do Brasil
em 13 de maio de 2014

PLENILÚNIO
à poeta Rafaela Gomes Figueiredo

Sorriso juvenil de Rafaela,
na noite plenilúnia do meu zelo,
nenhum mal haverá por desfazê-lo
na foto em que ela ri tão sempre, e bela.

Sorrindo é que eu escrevo por aquela
de quem a sintonia está no belo
vibrante timbre audaz do violoncelo,
que o nome angelical disfarça e vela.

Retrato fotográfico tão dela
incide sobre minha identidade,
vertendo copo d’água em aquarela.

E fulge em mim solar felicidade
sabendo que, esta noite, Rafaela
a Lua vê com mesma intensidade.



Nhandeara, 30 de abril de 2014, Lua Nova
Marcos Satoru Kawanami

14 comentários :

Laura Santos disse...

Muito bom!
Nem sei o que te inspira mais; se essa Lua maravilhosa, se essa Rafaela com nome de inspiração angelical!
Gostei muito.
xx

manuela baptista disse...

ontem aqui, foi lua cheia também!

um abraço, Marcos

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Marcos .. como é bom ter o nome de uma mulher em nosso soneto.. lembro-me que li alguns sonetos de Castro Alves que ele fez isso e nunca mais parei.. nunca conquistei nenhuma assim.. mas quem sabe um dia né.. abraços amigo poeta

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Muito giro!
E a foto está ímpar :)

Sissym Mascarenhas disse...



Estimado Marcos,

O sorriso dela deve brilhar tal como uma estrela ou a bela lua que assim clareia a noite escura.

bjs

Meri Pellens disse...

Lindo, lindo, Marcos! Esse soneto é um encanto tal qual uma bela noite de luar.
Bjs... MP ;)

Jacques disse...

Olá, Marcos.
Belíssima criação; como a Lua, fenômenos naturais sempre exercerão fascínio sobre nós, já que pouco ou quase nada os compreendemos.
Agradeço sua visita; estou muito feliz por finalmente ter conseguido tornar meus escritos uma obra palpável.
Abraço, Marcos.

Rafaela Figueiredo disse...

sou... somos seres lunares, sem dúvida.
eu reparei, sim, q a lua cheia chegara. linda, linda :)

beijo grato, poeta

Ana Cecilia Romeu disse...

Marquitos,
a lua é a mesma para todos
Muito belo!

Beijos!

M D Roque disse...

Hoje fez-me bem passar por aqui, ler e comentar
Normalmente uso o G+1, por falta de tempo, mas é sempre um privilégio visitar este blog.
Beijos e abraços.D

http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

Paulus Vitórius disse...

Cara, que foto mais massa da lua... foi você quem tirou?

Quanto ao poema, a Rafaela deve estar que é um sorriso só.

*Feliz final de semana, bicho.

abraço.

Marcos Satoru Kawanami disse...

Paulo,

Sim, fui eu que tirei a foto.

=D
Marcos

BAR DO BARDO disse...

Sim, bom trabalho!

Malu Silva disse...

A união perfeita de duas musas inspiradoras. Portanto saiu-se um poema terno e perfeito!
Abraços