quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O sétimo selo, um filme de Ingmar Bergman

http://tocadoscinefilos.com.br/o-setimo-selo/
Link

O SÉTIMO SELO - para Ingmar Bergman

A morte não me diz respeito, assim
falou o mestre Sócrates antigo,
porém relatam que foi bom amigo
do espírito de nume até o fim.

Ateu que fui, fiando só em mim,
cagava vendo a morte, e, pelo umbigo,
meu pau se invaginava de castigo
por tão ignóbil pose em cor carmim.

Se Sócrates cordato era guiado
a crer em um só Deus pelo seu nume,
aqui bem vivo está, e foi matado...

Católico que a fé no amor resume,
à morte entrego o peito despojado:
coragem, fé e amor é um só costume.

Marcos Satoru Kawanami

5 comentários :

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Marcos.. um belo jogo de rimas ainda mais no envoltório da grécia.. ainda quero abordar esses temas.. até sempre amigo

Evanir disse...

Hoje estou vivendo um momento muito especial na minha vida.
Por isso estou aqui convidando você para se alegrar com minha benção.
Tenho estado ausente porém hoje estarei
dedicando meu tempo que deveria estar em repouso
absoluto para me encontrar com você matar as saudades.
Com uma mensagem de uma data muito importante para mim
venho convidar você para buscar minhas lembranças desse dia.
Desejo lhe um abençoado final de semana
luz paz e Deus no seu viver.
Beijos com infinito carinho e amizade .
Evanir.

Ana Cecilia Romeu disse...

"coragem, fé e amor é um só costume."

E preciso comentar alguma coisa? :)

Beijos, Marquitos!

BAR DO BARDO disse...

Une-se o (seu) texto ao que há de mais GM - Gregório de Matos (Guerra) - se não sou eu quem vai fazer vc feliz (GUERRA)...

BAR DO BARDO disse...

Sorry, não lambi a sétima estampilha...