terça-feira, 26 de novembro de 2013

soneto do hd - frase de william shakespeare


SONETO DO HD

Há mais mistérios entre o céu e a terra
do que supõe a nossa vã idéia,
pensou aquele inglês em letra véia,
e quem segui-lo é certo que não erra.

Conselho humano é vão, há sempre guerra,
a qual ensejo dá à arte atéia
da Ciência em mostrar para a platéia
como é que se desmonta o éden Terra.

Pois farte-se esse povo em dar conselho,
mas só há bom conselho na Palavra
do Cristo, só por quem eu me ajoelho.

O resto é palavrório de quem lavra
estultos manuais de tão parelhos,
se sempre o HD, um dia, trava.


Nhandeara, 26 de novembro de 2013
Marcos Satoru Kawanami

6 comentários :

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Marcos.. e vens falar das minhas rimas rsrs as tuas ficaram ótimas.. o começo deste soneto me fez rir pq lembrei de uma piada do Paulinho gogo que ele disse algo assim totalmente errado.. grato pelas visitas tuas.. vou ter que por teu blog no link de aparição senão não vejo na outra area.. abração e continue assim meu amigo, tens muito talento

Ana Cecilia Romeu disse...

Marquitos,
e tive há pouco um problema no HD mesmo, que nem toda filosofia do mundo, muito menos a vã, conseguiria consertar... sem contar da placa filha da mãe... essa então...

Beijos!

Marcos Satoru Kawanami disse...

Samuel,

Este soneto foi feito nas coxas.

abraço
Marcos

Marcos Satoru Kawanami disse...

Ana,

Chico Anysio disse na TV uma vez: "O computador veio resolver todos os problemas que a gente não tinha antes do computador.".

=)
Marcos

Rafaela G. Figueiredo disse...

ótimo teu poemar!
esta mescla com humor lhe é - a meu ver - um agradável pecúlio.
adorei! vivo 'sofrendo' com esses problemas - inclusive do hd biológico... >_<

Marcos Satoru Kawanami disse...

Rafaela,

Eu li o teu poema “O meio do avesso” no blogue In The Sky, da Helana O’Hara.

o beijo
Marcos