segunda-feira, 18 de março de 2013

UFC: Universidade das Freiras de Culhões - RS, rsrsrs - crônica humorística: era uma vez um baiano, um gaúcho, um japonês e um cearense..., tudo numa piada só! XD - previsão do tempo: e o Amapá que se foda!

UFC

UFC: Universidade das Freiras de Culhões - Rio Grande do Sul

         No aprazível município de Culhões, RS, está sita a Universidade das Freiras de Culhões, instituição que goza do mais grosso calibre nas estatísticas do MEC, no quesito p.q.p.: pupilos que passam...
         Culhões é um antigo distrito de Bagé, o distrito de Dois Bagos, famigerada zona produtora de uvas viníferas que dão cada bago... tchê! Um bago daquele é capaz de encher a barriga da pessoa humana. O nome Culhões, corruptela de Colhões, etimologicamente falando, origina-se no período de exílio do prefeito de Sucupira, um vivente de nome Odorico Paraguaçu que foi o primeiro prefeito do então recém emancipado município de Dois Bagos, a que ele resolveu, por decreto lei, denominar Município de Culhões, e esta foi a sua maior obra durante o período de exílio, que descanse em paz, lá em Sucupira, no Cemitério que ele inaugurou.
         As freiras vieram para cá durante a Guerra do Bolicho, conflito deflagrado em Bagé entre a facção masculina dos barbudos e a dos afetados, estes últimos se refugiaram no Convento da Piedade, que foi sitiado pelos barbudos. Após semanas de negociações, e a água cortada, os afetados tiveram que aceitar o ostracismo em Dois Bagos, levando uma legião de noviças com eles, por motivos óbvios; mas, quem nunca pecou, que atire a primeira pedra! Com as noviças, foram também freiras simpáticas simpatizantes do movimento, que fundaram o Convento das Freiras Simpáticas, e dele originou-se uma escola, e da escola a nossa renomada instituição de Ensino Superior.
         Além de oferecermos cursos em todas as áreas do Conhecimento Humano, Desumano e Divino, temos os segintes cursos:

—Doutorado em Veterinária Freudiana, pelo Dr. Analista de Bagé.

—Pós-Graduação em Boi no Rolete, pela Irmã Teresa Durão.

—Doutorado em Paranormalidade da Psico-Proctologia-Atmosférica, pelo Dr. Jacintho Leite Aquino Rêgo, introduzido pela UFRJ.

—Mestrado em Sociologia do Não e da Negação do Não no Futebol (dente-de-leite-sensu), pelo Dr. Kajuru Sob Controle.

—Pós-Doutorado e Livre Docência em Cuisine Traditionnelle com intercâmbio na Universidade de Viena, por Palmirinha.

Nhandeara, 17 de março de 2013
Marcos Satoru Kawanami