sábado, 2 de março de 2013

além da taprobana - Dorival Caymmi - Ensaio TV Cultura 1972



ALÉM DA TAPROBANA

Conheço você, Márcia, desde quando
o mundo foi criado, talvez antes,
no tempo angelical e altissonante
desde o qual Deus nos foi orientando...

Aqui neste planeta ora chegando
a fim de nos unirmos como amantes,
seremos sempre um só a cada instante,
em noite turbulenta ou dia brando.

Conheço você, Márcia, pelo cheiro
gostoso natural que nos irmana
em laços de lençol e travesseiro.

Passemos mais além da Taprobana
também na paz geral e o derradeiro
sentido para o qual é a raça humana.

Nhandeara, 2 de março de 2013
Marcos Satoru Kawanami

2 comentários :

Joicy Sorcière disse...

Dorival Caymmi é sensacional... ano passado eu realizei um trabalho, com meus aluninhos de 7 anos, com algumas músicas dele. Vc não faz ideia de como as pessoas acabam subestimando a inteligência e o interesse de nossas crianças. Eu iniciei com uma espécie de contação de história, com letras de músicas dele e ao final as danadas já estavam cantando. Elas amaram... Belo! :)

bjks

JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

Marcos Satoru Kawanami disse...

Joicy,

Que legal o trabalho que tu desenvolveste! Eu também lecionei, foi nas cadeiras de Português e Inglês como professor PEB-II do Estado de São Paulo,
Trabalhar com crianças é o melhor que há, eu sempre gostei do ambiente escolar, desde quando eu era aluno. A Escola para mim era o meu habitat natural.

BjóKawanami