sábado, 15 de dezembro de 2012

o verso simples - unidade absoluta - triângulo da Santíssima Trindade - triângulo pitagórico



O VERSO SIMPLES
“A vida inteira eu quis um verso simples
pra transformar o que eu digo.”
(Carissa Vieira)

“A vida inteira eu quis um verso simples”
a fim de transformar tudo que digo
em melodia amiga aos meus amigos
e inimigos, amigos que hão de vir.

Que a forma, disciplina a qual eu sigo
esquivo ao verso-livre, não me prive
do livre pensamento, e um dia em fim
eu livre me desligue do que ligo.

O verso que virá resume a vida,
une as pontas e une a unidade
do que era dispersivo e sem guarida.

A vida inteira eu quis achar verdade
em toda ingratidão desmerecida,
e o verso simples sempre foi saudade.

Marcos Satoru Kawanami

2 comentários :

Larissa Bello disse...

Nossa! O que é isso? Poesia concreta do inconcreto?! Então, a frase é uma cena entre Patrícia Pillar e um amigo de seu filho, que demonstra um profundo interesse pela Baronesa. No link do post tem a cena por completo.

Bjos!

Cecília Romeu disse...

Marquitos!
Muito inteligente, como sempre!

Entre Pitágoras, poemas e afins ... e para chegar no simples não é tão fácil assim, e no fim, da saudades.

Beijos!