domingo, 23 de dezembro de 2012

minha terra - valéria fagundes - filme da tv brasil: pro dia nascer feliz - paráfrase da canção do exílio de gonçalvez dias


MINHA TERRA
Valéria Fagundes

Minha terra por ventura
merece tal descrição
lá a vida é menos dura
qualquer um lhe estende a mão.

O céu é menos cinzento
lá não tem poluição
só existe um argumento
que me parte o coração.

Ver o povo madrugar
e seguir para o roçado
mas se a chuva não chegar
perde-se o que foi plantado.

Eu agora exilada
só me resta descrever
aqui não encontro nada
que me motive a viver.

Mas falar da minha terra,
ah, isso me dá prazer
E mesmo aqui tão distante
tenho algo a pedir.

Quero agora, neste instante
voltar para Manari
pois eu não quero morrer
sem de lá me despedir.

Valéria Fagundes
..........................................................

PS: a partir do filme intitulado Pro dia nascer feliz, que passou na sessão de cinema de sábado da TV Brasil do Rio de Janeiro, em 22 de dezembro de 2012


Nenhum comentário :