terça-feira, 27 de novembro de 2012

eu digo truco! - Pra não dizer que nunca falei de publicidade e propaganda, mas, de la politique, jamais dans la vie; c'est une chose très ennuyeux. - Mamma Bruschetta e Cátia Fonseca atacam novamente: Crônica de um sincerossídio anunciado. - Gabriel García Márquez declara que ele já anunciara antes!

Mamma: Eh..., o menininho tem problema?
Cátia: É sincerossídio, colega. Aprendeu com a gente.

EU DIGO TRUCO!

            Se alguém na rua me chamar pra briga, mano, eu faço que nem lutador macho famoso: eu digo não! É, sou feio mas tô na moda.
            Daí, se maloqueiro começa a correr atrás de mim com pau cravado de prego insistindo pro pau quebrar, eu corro mais, e corro mesmo, véi! Eu sou velocista pra caramba quando quero.
            Mas, daí, eu paro e penso: Péra aí, eu tô dando uma de velocista, então, o velocista tem de dizer não também; e digo não, cazzo! Digo não, não corro não. Eu sou velocista, e velocista só corre entre as raia, na pista, treco profissa, mano. E o corredor dentro de mim, pára. E fico só olhando os malandro chegá. E eles chega...
            Rapaz, eu me concentro que nem o Aquiles Dias Xavier, repetindo: Entra, macho! E o Carlos Maçaranduba entra dentro de mim; não sei por onde, mas entra. Mando lutador chique balançá coqueiro, que é a variante de catá coquinho. E começo a dizer pra rapeise: Vou dá porrada. Mas nessa hora é que eles descobrem meu pobrema de gagueira, e fica nisso: Vou dá dá dá. Vou dá dá dá. Que nem aquela música dos tempos atrás.
            Cara, tô puto com a propaganda do governo pra dizer não à porrada. É.
            Tô puto em geral com governo, porco Bacco! Campanha do desarmamento, os nazista fizeram idem. Agora, bandido trafica arma lá dos raios que os partam, mas cidadão de bem não pode nem dar uns pipoco de bem. Sacanagem daquele filho do Brasil; pô, descarado fez até filme dele mesmo que nem propaganda de Goebbels pra Hitler, um belo filho de Dona Lindu, com todo o respeito.

Nhandeara, 27 de novembro de 2012
Marcos Satoru Kawanami
.....................................

PS: Programa Mulheres da TV Gazeta informa:
Site de Mobilização Contra Mortes No Trânsito:
http://naofoiacidente.org/blog/

Assine a petição. Faltam 546.047 assinaturas.