terça-feira, 20 de novembro de 2012

RÁDIO GAZETA FM 88,1 MHz A PRIMEIRA - dois palíndromos - picture of the nacional geographic: butterfly 88 - palindrome

Gazeta FM: 88,1

DOIS PALÍNDROMOS

Assovio flauta atual, foi vossa
darradeira menção de vosso ofício,
e eu fiz estes palíndromos por vício
às sobras, o don no dosar bossa...

Mas vide que o soneto, minha nossa!,
tem falha métrica, a bem do artifício,
na tal palindroforme estrofe, indício
que o Tonho em apuros põe-me à troça.

O ano mais feliz de minha vida
foi justo o ano de Tonho a proposta,
fazer de 88 ambivalente

tanto naquela estrofe referida
quanto em um seu desenho, que, ele aposta,
meu triodecênio forja eternamente.

Marcos Satoru Kawanami
...............................................................


Contribuição devida ao comentário de Larissa Bello.