sexta-feira, 4 de maio de 2012

whateverismo - Falcão: "esculhambação sim, frescura não!" - ecologia - soneto ecologista - globo natureza - desmatamento na amazônia - efeito estufa - monóxido de carbono - corrupção - políticos corruptos - empresários corruptos - corruptores - corrupção ativa e corrupção passiva - propina de madeireiros - madeireiras clandestinas traficando madeira de lei - tráfico de madeira de lei - policiais subornados - fiscais do ibama aceitando suborno - Ascensão do Capital em detrimento da Soberania Nacional: Neo-Feudalismo (Fodeu).


WHATEVERISMO

De que valeu em tudo a eficiência
da técnica na sua glória humana,
se foi vendida a preço de banana
a mesma humana natural decência?

Ou antes, que valeu criar ciência,
da qual um grêmio tolo se ufana,
se a mais subida idéia é sempre insana
havendo um certo pomo por pendência?

Resulta um mundo triste decaído
a espera do seu fim como quem quer:
cínico suicida sim, fingido.

Sentimos: tanto faz o que vier;
após o Paraíso já perdido,
resta-nos encontrá-lo onde estiver.

Marcos Satoru Kawanami
.....................................................


Explicação didática do soneto acima para os personagens do folclore brasileiro chamados torcedor do Fluminense, torcedor do Grêmio, torcedor do São Paulo, gaúcho-macho, loira-burra e intelectual, um bicho que vê as coisas por outro ângulo, o ângulo do terceiro-olho, e "dê no que der":


7 comentários :

BAR DO BARDO disse...

Você é muito bom no que faz.
Eu me agrado.

Paulo Vitor Cruz disse...

assustador!

Cecília Romeu disse...

Marquitos,
sou torcedora do Grêmio, sou gaúcha, e não sou loura-burra, até porque não sou loura, e creio que não seja burra, já que sou sua leitora assídua, o mesmo creio que você seja de mim :)

O que dizer?
Belo soneto, você escreve certo por linhas tortas.

Obrigada pelas felicitações ao meu niver, foram as felicitações mais legais que não aconteceram.
Algo tipo o melhor gol do Pelé, aquele que não existiu.

Beijos muitos e ótima semana!

Cecília Romeu disse...

Ah! Eu preciso de ti duas coisinhas, primeiro:
1) se pudesse me dar o link de alguma postagem aqui do teu blog que tenha um soneto de amor,

2) conforme for, se eu amar teu soneto de amor, quero futuramente, daqui a um mês ou mais, colocá-lo no final de um post meu, acho que mais gente tem que ler teu trabalho, e por lá tenho um publico diferente.

3) Não era para ter essa terceira coisa, já que era apenas duas, mas já que coloquei esse número então encerro: "até a pé nós iremos"! :)

Beijos!

Marcos Satoru Kawanami disse...

Ana,

Gremista tem de ir a pé mesmo, os ônibus foram todos apedrejados e incendiados pelos corintianos escrotos que nem eu!

XD
Marcos

Cecília Romeu disse...

Marquitos,
obrigada!
Vou olhar com calma todos os links que você me passou. Vai ser para a postagem, se não me engano, do dia 27 de maio, mas te lembro, ok?

Quanto ao teu comentário ai em cima....,pois é, até os inteligentões têm seus defeitos haha!

Beijos muitos!

Ane Brasil disse...

Rapá, cê conseguiu juntar coisas tantas, que, nem nos meus mais mais loucos delírios psicodélicos, fui capaz de fazer...
Bicho, vou morrer pensando nisso tudo!
Sorte e saúde pra todos