domingo, 5 de fevereiro de 2012

1988 o ano que não deveria passar




SONETO SHOELESS

No afã de superar minhas manias
de símio faniquítico cristão,
adotei como pai o velho Adão,
e fui circuncidar tudo o que eu via.

Eu quis Raquel, porém casei com Lia,
e ainda de pastor servi Labão;
topei com boi chifrudo em contra-mão,
lançando as bases da Cornogonia…

Corinthiano sou, e não santista,
porque não vi jogar o rei Pelé
que teria me feito um vitorista!

Eu gosto de louvar mesmo é o Mané,
o sumo do resumo idealista,
eu gosto é de mulher que tem chulé!

Marcos Satoru Kawanami
...


O mundo não vai acabar em 2012. O que vai acontecer é que o México e a Califórnia vão afundar no mar em 2012, ocorrerá o fim do mundo asteca em 2012.


Deveriam mesmo censurar a Internet, senão vem um idiota qualquer tocando terror a dizer que o México e a Califórnia vão afundar no mar em 2012.


Eu deveria ser censurado. Tu me censuras por dizer isso?


Nhandeara, 4 de fevereiro de 2012
Marcos Satoru Kawanami




1988 O ANO QUE NÃO DEVERIA PASSAR


Eu queria que 1988
fosse um lugar
que nós pudéssemos visitar;
pegar com a mão.
Mas não.
O ano mais feliz da minha vida,
eu com 12 anos
entrando a tocar na banda escolar,
minhas memórias são todas afetivas e inefáveis,
o ano mais intenso
se comparado com todos os outros somados juntos,
eu com 12 anos não existo,
a minha felicidade
não é um lugar,
não é palpável,
e não existe.


Nhandeara, 4 de fevereiro de 2012 Carnaval
Marcos Satoru Kawanami

6 comentários :

byTONHO disse...



Baita feetiche!

Sem sapatos,
mostrando os pés
com chulé.

Shoeless
showing the feet
and foot odor.


O Gurizinho ficou lá em "oitentoito"!

"Sem sur andas"...

:o)

Paulo Vitor Cruz disse...

Marcolino,

tô lendo o livro aqui e reconhecendo os poemas e tal... vendo-os no livro eles parecerem maiores ainda do que já são... é uma emoção diferente. Queria que o livro n acabasse nunca... dá vontade de ler um verso por dia, só que um verso por dia é pouco. o jeito mesmo é vc escrever mais. fim.

*feliz semana p vc... se cuida..

abraço grande.

Adriana Godoy disse...

Sete anos de pastor Jacó servia...

Um poema surpreendente, será que Camões gostaria?

Gabriela disse...

I think so too :) But far Marcos Susan is sick and I can't take her outside. Outside is a huge frost, even -20 and it's not even me, walking;/ Where the line explain to me in English? :) Translator hurts your entries so that I do not understand:( I tried to explain in one word, but this way I do not know what is the point...
:)

Cecília Romeu disse...

Marcos,
você é genial!
Do cristão ao chulé, em alguns versos...
censurar, pra quê?
Se 1988 é para todos?

Beijos!

PS.: nossa! Mas o pessoal fazer download é bom para ti?

Jaime Guimarães disse...

Ah, esses corintianos traumatizados com Pelé, ô vida...

1988...do que me lembro de 1988? Vou refletir um pouco mais sobre isso.

Mas tem que ser rápido antes de 12/12/12. Aí é que o mundo se acaba - e quando comemorarmos o feliz ano novo, que teoria vai surgir? Eu tenho uma, mas irei revelar no tempo certo! :P

Abraço do Jaime Messiânico!