domingo, 15 de janeiro de 2012

soneta! - o palhaço, filme de Selton Mello



SONETA!

Soneto aqui, soneto lá, soneto
a toda hora para a Musa bela,
que é bela, e de tão bela até banguela
o besta do Poeta... ah!, não me meto.

Porém, me inquieto ao vê-lo sempre inquieto
entre papéis a esmo; e, da tigela,
toda comida volta pra panela
—“café é gasolina”— eis seu(?) decreto.

Poetas são estranhos entre a gente;
eu não me dou com gente de poeta,
nem tentam demonstrar cartaz decente...

Depois, inútil reclamar se veta
da Musa o pai namoro abertamente;
o palhaço, porém, aqui, soneta...

Marcos Satoru Kawanami
...
Trilha Sonora: http://blip.fm/mskawanami

3 comentários :

Cecília Romeu disse...

... e como soneta bem!

Maravilhoso!

Beijos

Cecília Romeu disse...

Oi, Marcos,
obrigada pelos comentários por lá!
Estava esperando as tuas palavras, pois gosto e respeito muito teu trabalho por aqui, principalmente nos sonetos.

Quanto a "dança da solidão", tenho no disco da Marisa, não sei se é a mesma versão do disco do Paulinho, mas é melhor que o vídeo que está lá mesmo.

Gracias,
besos

Marcos Satoru Kawanami disse...

Cecília,

No CD do Paulinho, ele canta sem a Marisa Monte; gravação de 1977.

anche grazie
Marcos