sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

feito a lápis, marcado a ferro


FEITO A LÁPIS, MARCADO A FERRO

Eu li: “Você será hipnotizado!”,
e fui, porém com firme passo justo
do que levou Isaac àquele susto
em que se viu Abraão martirizado.

A bem contar, até achei gozado
a princípio, que a frase tem seu lustro...
de humor bem ao meu gosto, gosto augusto
que torna o animal humanizado.

A frase estava escrita no teu blogue,
escrita a lápis, mas marcada a ferro
sem ter qualquer morfina que se drogue.

Serviste-me café, que é gasolina,
fervendo...; dei um pulo e dei um berro:
tu já podes casar, não é(s) menina?(!)

Nhandeara, 13 de janeiro de 2012
Marcos Satoru Kawanami
...
Trilha Sonora da Novela: http://blip.fm/mskawanami

3 comentários :

Tsu disse...

Olá Marcos!
Cara, legal esse poema..a forma literária como foi escrito.
Ah para mim o lance do apocalipse vai ser algo que ainda ficará mais pra frente. Tipo, o mundo não pode acabar antes de eu conhecer o Louvre, Notre Dame, Wave Gotttik Treffen, Tóquio...
bjs

Marcos Satoru Kawanami disse...

Louvre é coisa de perua. E de veado.

Notre Dame é a catedral de Paris.

Tóquio é a Zona Leste gigante. Arquitetura feia na periferia de Tóquio, só o centrão é uma zona também muito atordoante.

Eu também admiro Istambul, mas fico em Xerém, porque é terra boa.

O importante é a imaginação, e isso vc tem.

=)
Satoru

Paulo Vitor Cruz disse...

q homenagem bacana, cara... vou correndo mostrar p Paola... ponto p vc...

abraço grande.