quinta-feira, 16 de junho de 2011

ovo de Páscoa - Meu Romance, samba de 1938 - Orlando Silva e J. Cascata - Míriam Batucada

Ovo de Páscoa 2011;
quando gira, a espiral sobe e desce.


MEU ROMANCE

Embaixo daquela jaqueira
Que fica lá no alto, majestosa
De onde se avista a turma da Mangueira
Quando se engalana com suas pastoras formosas
Ai, foi lá, quem é que diz
Que o nosso amor nasceu

Na tarde daquele memorável samba
Eu me lembro
Tu estavas de sandália
Com teu vestido de malha
No meio daqueles bambas
Nossos olhares cruzaram
E eu para te fazer a vontade
Tirei fora o colarinho
Passei a ser malandrinho
Nunca mais fui à cidade

Pra gozar do teu carinho
Na tranquilidade
E hoje faço parte da turma
No braço trago sempre o paletó
O lenço amarrado no pescoço
Eu já me sinto um outro moço
Com meu chinelo Charlote
E até faço valentia
E tiro samba de harmonia

J. Cascata
..........................
..........................
Rádio Cabaço AM: http://blip.fm/mskawanami
uma lenda!

5 comentários :

byTONHO disse...



A 'lampida' iluminou tuas ideias?!
Gostei do novo "VISU".

→ Também tenho um "troço" que sobe e desce e tem ovos... ah! ah! ah!

♫ EcnAMOR...♪

Onh not!

:o)

Palavra de Verificação extexe ←→ exetxe

Teca Eickmann disse...

é uma pena que meu blog pareça muito 'adolescente' pra você, mas é isso que eu sou e nada me faria tentar fingir ser mais adulta do que realmente sou. Não conheço tal peça nem seriado de TV, só pensei nesse nome. Por ultimo, por favor, leia as tags com atenção, tem escrito 'desabafo', e eu não sou ridícula a ponto de inventar uma ficção e fingir que é verdade. coisa desnecessária. Um concelho: Avalie melhor seus comentários antes de manda-los.

Jaime Guimarães disse...

Rapaz, Miriam Batucada se juntou a Raul Seixas e mais um bando de malucos e lançou um disco sensacional: Sociedade da Grã-Ordem dos Cavernistas! ( algo assim, o título era mais louco rs)

Esse álbum é quase tão lendário quanto a Rádio Cabaço AM - a rádio é praticamente mística.

abs!

Soneca disse...

Batucando o sambinha aqui.

Jaca te deixa com um hálito... Marcante.

Inté

ps: Vi o e-mail hoje, uma obra de arte! Aposto que as garrafas não são pra ele.

Marcos Satoru Kawanami disse...

Soneca,

as garrafas são para mim; e o ovo foi pintado pra minha esposa, mas ela nunca aceita os ovos...


=)
Satoru