sábado, 23 de abril de 2011

todo buraco tem fundo - não existe meio buraco - Maxwell teoriza o motor elétrico - selo de Nicaragua - moto perpetuo - estampilha nicaragüense com trema sim


Motor Elétrico


MOTO PERPETUO?

Postulado:
sem homem não há poço

Sonho:
faz algum tempo
caí num poço sem fundo
minha ânsia primeira
foi chegar logo ao fundo
mas agora
pensando bem
bom se me afigura
que não chegue mesmo a ter fundo!
então quem sabe eu chegue
ao outro lado do mundo
e fique pois oscilando
entre um e outro hemisfério
vazando a Terra
indo e voltando
ora estou cá —oi gente!
ora estou lá —tchau!
eternamente
não fosse o atrito com o ar...
atrito? belo mistério
tira o ar!
daí eu morro.

Tese:
de onde se prova
—ao menos fora do Reino de Orfeu
no qual sonham o ideal os físicos—
que poço sem fundo não existe.

Nhandeara, 3 de fevereiro de 1995
Marcos Satoru Kawanami