quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"poética", poema de Manuel Bandeira - a propósito de -

"Galatea de las Esferas" Salvador Dalí 1952


SONETO FEROZ
ao Quincas Berro D'Água

Eu não quero o lirismo comedido,
como já disse o velho e bom Bandeira;
eu não quero a bandeira brasileira
entre tantas de um mundo dividido.

Eu quero o amor geral, o Amor perdido,
difuso, tão confuso, assim sem eira
nem beira, só a vontade prazenteira
de viver sem jamais ser iludido.

Eu não quero este mundo decadente
que se ufana a dizer ser progressista
num suicídio lento, enquanto mente.

Eu quero é o ideal surrealista,
a doida sanidade do demente,
a lúcida loucura do autista!

Marcos Satoru Kawanami

10 comentários :

Gabriela disse...

"...só a vontade prazenteira
de viver sem jamais ser iludido."

Muito bom.

Alvarêz Dewïzqe disse...

vamos proclamar esse seu poema de Hino Dos Loucos! E Celebrar!

Cara, eu queria ver você publicado num livro de poesias, só suas.

De primeira.

Marcos Satoru Kawanami disse...

Alvarêz,

um livro de poemas só meus é o que consta ao lado: Saudade da Lira Antiga.

eu posso enviar-to pelo correio.

eu ganhei a publicação totalmente gratuita como prêmio de um concurso nacional de literatura.

meu primeiro emprego foi de garçon na UFOP, fui um garçon federal, haha. o salário era a bandeja de comida. todos os outros empregos que tive foram por concurso público. agora, brinco: eu tive de prestar concurso público até para ser poeta.

=D
Marcos

Alvarêz Dewïzqe disse...

Merecidamente, és um grande poeta.

Me conte, como adquirir um exemplar de seu livro?

Marcos Satoru Kawanami disse...

Alvarêz,

se eu puder mandar o livro para algum endereço postal, tu o terás de graça.

se quiseres comprar, é no site da Livraria Cultura, da cidade de SP.

tonhOliveira disse...



"⌐ ° n ᵓ o
da pá V IЯADA"!

Muito... bom MAЯЯЯCOS!

:(:

P.S.: Tô doidin pra LER teu livro!

Meu enderêço:

Antonio Roberto C. de Oliveira
Rua Dr. Barcelos, 2520 - Apt 303
CEP 91910-251 - Bairro Cavalhada
Porto Alegre - RS

Marcos Satoru Kawanami disse...

Tonho,

você tem de pagar, tá pensando que eu dô pra qualquer um?

sou puta; mas sou chic, bem.


;p
Priscila

tonhOliveira disse...



"Tu tá LOUCO pra dar pra mim,
autografa aí e manda!"


Só porque sou "BONITIN"
tá pensando que tenho grana?!

Ando na maior "dureza"...
preciso te...
Ler tua 'LIRA',
ver se ela toca o som do fogo louco, meu caro Marcos!


Só leio "simidão"!

Abração!

Marcos Satoru Kawanami disse...

Tonho,

te fecha, que nós é tudo gaúcho. e da frontera!


O.o
Armando Pinto de Carvalho

Paulo Vitor Cruz disse...

melhor nome n poderia ter: "soneto feroz"...

outro abs.