sábado, 20 de novembro de 2010

GAZETA ESPORTIVA - lima barreto - lula - brás cubas

acontece nas melhores famílias

Flávio Prado, o programa Gazeta Esportiva é muito mais chic com o Chico Lang ou o Osmar Garraffa batendo cabeça com o Celso Cardoso, do que com o dono da bola - você - fingindo que é macho só porque gosta de futebol; se for assim, a Marta é muito mais macho que ocê, e eu(!); ou cê pensa que já não sei que foi tua avó que te criou? E não adianta dizer que ama é a Macaca!, que torcer pela Ponte Preta é coisa de masoca, o que obviamente corrobora na tese do teu xibunguismo galopante, sofreado por um enrustimento futebolístico na sofismática de que futebol é para homem.
A típica maria-várzea, como minha patroa, quer é o psiquiatrismo chicolanguiano de um autêntico filho do Parque São Jorge, e não um cara que parece até meio de Campinas..., como você? Não! A gente quer é Chico Lang, o iluminado...
Osmar Garraffa é o perfeito contraponto para a cantilena kantiana de Celso Cardoso, que, em vez de cantar à beleza varonil de Michelle Giannella, canta Mi Buenos Aires Querido.
Ou seja, tio, tava bão do jeito que tava. Se eu encho o saco, é pra vocês poderem esvaziá-lo em melhor companhia, porra!
Ecco, et io ho detto.

Idário Schivaròlla
.............................................


"Com o tradutor google, até o Lula já fala Javanês..."
(Lima Barreto, em colóquio póstumo com Brás Cubas)
.

2 comentários :

Jaime Guimarães disse...

Flávio Pasto é bambi, fica aí falando que é torcedor da Ponte Preta só pra disfarçar. E não sei que diabos o Robinho fez para o Flávio Pasto detestá-lo tanto. Cru-zis!

FELIZMENTE onde moro não pega a TV(!!!) Gazela. Eu lembro de assistir o Gazela Esportiva sob o comando de uma morenaça linda chamada Débora que depois foi pra Globo. Isso motivava minha audiência. Só isso. rs

abs

Soneca disse...

Morrendo de rir aqui, mas não assisto com a frequência que gostaria.

Inté