domingo, 31 de outubro de 2010

a vida não é filme, mas este...



A VIDA NÃO É FILME
Quitou-me o romantismo esta verdade:
—A vida não é filme nem romance!—
Incauto o adolescente que se lance
a dar vaza ao Amor em tenra idade…

Mais vale bem-querer Sobriedade,
casta lira impassível ao alcance
da cupidez mundana que lhe avance
no esplendor da virgínea mocidade.

Não à toa os antigos, por costume,
prezavam a senil opinião,
que vivência e razão enfim resume.

Amor? Existe. Longe da paixão,
do romantismo e do carnal betume:
—Conjugo o verbo amar, sem transição.

Marcos Satoru Kawanami

............................................................


"Eu tenho fama de filósofo amador:
quem diz que ama nunca sabe o que é o Amor;
amar jurando nunca foi jurar amando,
é por isso que eu juro que o amor não dá futuro!"
(Noël de Medeiros Rosa)

"Volta, Tévez!"
(Chico Lang, num momento de fraqueza, que São Jorge também dorme)

"Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém,
pelas gazelas e corças dos campos,
que não desperteis nem perturbeis o amor
antes que este o queira."
(Cântico dos Cânticos, 2:7)

"Magoei-me... Felipão, vá à "bosta" você!"
(o bom Garraffa, que se entristece com os mar criado)
.

8 comentários :

Lara Amaral disse...

Excelente!

Abraço.

Soneca disse...

...
E conjugando que vamos vivendo, às vezes nos tempos errados.

Sempre bom passar por aqui.

Inté

ps:Pelo menos até agora *jogando mandinga*

tonhOliveira disse...



..., mas uma transação sim!

→ ei! Eu am - - - ←

:(:

Jaime Guimarães disse...

Ainda bem que não é filme, pois o que tem de "cinéfilo" e metido a entendedor de filme por aí não tá fácil...deixa eu descobrir minha vida! =)

Abs!

Adriana Godoy disse...

Marcos, você não existe! Beijo

Tânia disse...

Marcos, noossa .. quanto tempo *---*
Tava com saudades daki.. esses seus textos tão lindos.
Pudera mesmo, nós -adolescentes, termos a sensatez e perceber a diferença avassaladora entre amor e paixão ..seria tudo bem mais fácil neh .. e menos dolorido, eu ainda diria ..

beeijos.

Ana Karenina disse...

Sim, a vida não é filme. Assim como o filme não é vida.
Mesmo assim, vivo querendo que seja.

Gabriela disse...

Ainda mais ser for a tal Madame Bovary...

"Amor? Existe. Longe da paixão,
do romantismo e do carnal betume..."

É verdadeiro isso pra você?
Pra mim sempre pareceu, mas te lendo julguei cínico.

Abraço!