domingo, 25 de outubro de 2009





SER PAI


“Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!”
(Coelho Neto)



Ser pai é duvidar, mas ir em frente
criando o bacuri que está no mundo
com zelos e cuidados, sem no fundo
saber se esse pirralho é seu parente!

Ser pai é ter um título aparente
de rei, que empunha o cetro cornibundo
e veste o ledo manto vagabundo
do Chaplin que parece estar contente.

Mas, enfim, o que vale é a Família
à parte de somenos prejuízo
que fica bem na altura da braguilha.

Confie que a comadre tenha siso,
assim você verá que maravilha:
ser pai é padecer num paraíso!

Marcos Satoru Kawanami

.

12 comentários :

BAR DO BARDO disse...

Ser pai é padecer se for preciso...

Lara Amaral disse...

Ainda não tenho siso para essa responsabilidade.

Gostei do soneto!

Abraços!

Úrsula Avner disse...

Oi Marcos, soneto com versos lúdicos e criativos como você cotuma escrever. Um abraço e obrigada por sua presença constante em meus espaços.

Adriana Godoy disse...

Eta, Marcos...isso sim que é abrir a braguilha. ser pai ,só ser. Beijo.

Fee disse...

Adorei.
Meu cunhado precisa ler. É pai há 1 ano.
Bjs.

Fred Matos disse...

dizem que pai é quem cria
mas depois que inventaram o exame de dna
ser pai pode se tornar uma utopia
que muita gente prefere não confirmar

abração

tonhOliveira disse...



PAIxão!

Abraços!

J.F. de Souza disse...

Caro Marcos! Gostei dos teus escritos! Ao menos, os que li até então - que, de fato, não foram muitos. Mas só os que eu li já me deram uma inveja braba, vontade de tê-los escrito...

Excelente, meu caro!

1[]!

anazézim disse...

muito bom. MESMO. mas é uma pena que sobre pai e mãe evito falar: desgosto. mas os gosto.

cristinasiqueira disse...

É divertido.
Ser pai enfim é o lado que desconheço.
Nunca pensei em um pirralho que não é nem parente ,um título aparente,a farsa includente do cetro cornibundo.E ri...

Passei por aqui e foi divertido.

Beijos,

Cris


PS-www.cristinasiqueira.blogspot.com

Eloisa disse...

vai ser pai?

Marcos Satoru Kawanami disse...

Elô,

Por enquanto não vou ser pai. Minha esposa não está grávida.