domingo, 2 de agosto de 2009



Minha Nora Vidente


Achei, de minha parte, coisa boa
os zelos e cuidados que agora
ao meu filho dispensa minha nora,
a qual varre, cozinha, e ensaboa.

Pois, antes, nem sequer mesquinha broa
degustava meu filho ao vir da aurora,
moído a sustentar a tal senhora
que ao banho não se dava, tão à toa...

Hoje em dia, meu filho passa bem:
a mulher tomou viço e se perfuma,
cuida do lar com ânimo também!

Mas a transformação se deu, em suma,
depois que um “anjo” lá chegou —de trem—
por benzer as mulheres, uma a uma!

Marcos Satoru Kawanami
.

15 comentários :

BAR DO BARDO disse...

Um anjo desse e eu tofu com validade vencida...

Boa consecução, grande Marcos, o senhor do cotidiano.

Evoé!

Eloisa disse...

HAHAHAH, adorei,adorei. (((:

Tânia disse...

HAHAHAH, adorei,adorei. (((:[2]

beijo.

Adriana Godoy disse...

Que delícia...o desfecho, surpreendente. Beijo.

Thiago Maia disse...

Mais uma boa... Em breve vai ter que lançar um livro, seria sucesso!

Aposto!

Abração, ótima semana!

Marcos Satoru Kawanami disse...

Thiago,

Livro é coisa difícil de vender, senão vendiam-se à prestação nas Casas Bahia! rsrs

=D
Marcos e Luciane Cristina

Ana Karenina disse...

Pobrezinho...
E que mãe conformada!
Quisera toda sogra fosse assim.

Felipe da Costa Marques disse...

para um zé ninguém
tu escreves bem,
sonetos,
que o Bardo não tem.
(risos)

gostei daqui,
abraços.
Felizpe

Marcos Satoru Kawanami disse...

Ana,

vc pensou em mãe por ser mulher. já eu escrevi fazendo de conta que eu era o velho pai do chifrudo! rsrs

nina rizzi disse...

vom parar aqui por causa dessa figura de perfil: me pareceu engraçada e, som merda, pós-huxley.

mas os teus poemas, são estes que me valeram.

beijo.

Anônimo disse...

Muito legal. :D
Adorei. :*

http://chocolatebitter.blogspot.com

Audrey Carvalho Pinto disse...

hahaha sensacional!!!
adorei teu blog!!
prazer!

Mai disse...

No Amazonas há lenda de botos.
Abraços e o sedento 'eu-lírico', saciou sua sede de sorriso, com o teu comentário lá no
'inspirar-poesia'.
Grata pela visita e comentário.
Abraços,

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Você está ficando tão levado...rsrsrsrs
BJS!

Sunflower disse...

Cara, você sabe fazer isso.

beijas