terça-feira, 25 de agosto de 2009



AMOR DE FRUTA


Os brutos também amam foi estória
que fez muito sucesso pelo mundo;
da sala do cinema lá no fundo
o beijo celebrado hauria glória.

Merecem ter, do Amor, todos vitória...,
assim sonhou algum meditabundo;
mas ocorre é que o peito vagabundo
acaba da sarjeta sendo a escória.

Até os brutos foram contemplados,
merecendo da Arte piedade
para em sonho, talvez, serem amados.

Mas tem do Amor também sua amizade
a rapariga da triste labuta,
a qual não menos ama, sendo fruta.

Marcos Satoru Kawanami

.

10 comentários :

BAR DO BARDO disse...

Excelente apelo (em pelo) pela fruta, que rima tão bem com tantas outras palavras...

Gostei muito!

Marcos, não desaparece, cara! Tá com raiva de mim?!

Felicidades procê e sua mulher!!!

Adriana Godoy disse...

Grande filme esse, grande poema. Gostei de ter vindo aqui.
" Até os brutos foram contemplados,
merecendo da Arte piedade
para em sonho, talvez, serem amados." É isso.
beijo.

Eloisa disse...

" Até os brutos foram contemplados,
merecendo da Arte piedade
para em sonho, talvez, serem amados."

Adorei Marcos! :)))

Renata de Aragão Lopes disse...

O Bardo recomendou...
... e vim!

Que bom!
Pois gostei do que li.

Um abraço,
doce de lira

Ava disse...

Marcos, seguindo a indicação do BAR DO BARBO, có estou...

Que deliciosa surpresa encontrar um blog assim...

Já li alguns post antgos, poesias que mesclam emoções mil...

Adorei seu estilo hora sério, hora escrachado...rs


O beijinho daquele inseto foi ótimo...rs


Quanto as brutos...

Bem, a partir que são tomados pelo amor, deixam de ser brutos...rs


Prazer em conhecer!


Beijos

Soneca disse...

kkkkkk
Pingando ironia, assim que eu gosto! \o/
Todos tem direito ao amor, seja com qual sexo for...

Inté
ps:A frase do meu blog é de Charles Maurice de Talleyrand-Périgord, li em algum lugar e achei perfeita, o nome nem tanto...Grandãão...

Mıss Mαb. disse...

Nossa, fazia tempo que eu não vinha aqui..
Sempre lindo, seu texto! ♥
:**

http://chocolatebitter.blogspot.com/

Sunflower disse...

Prest'enção.

Tenho certeza que já te falei que adoro seus textos, mas também tenho convicção que ainda não disse o quanto amo seus comentários, não só nos meus textos, mas nos blogs que frequentamos em comum.

Imagino que quando eu ficar velha, e meu dente da frente cair, ia adorar sentar numa varanda com você contar / ouvir causos, e dar um cuspidão pelo buraco do dente.

beijas!

Nêssa disse...

Marcos! que saudades daqui.
Você sempre com escritos surpreendentes, sempre consegues fazer com que tenham um ótimo desfecho.
Quando crescer quero ser assim, portadora do dom de saber lidar com as palavras e encantar! Não é puxasaquismo, rs é sério! ^^

Isadora disse...

Como sempre Marcos, parabéns pela linda colocação de palavras.
Bjus