terça-feira, 7 de julho de 2009

i'm not dog no!



SONETO AO CACHORRO

É o Cão, do Homem, seu melhor amigo,
conforme reza o velho e bom ditado;
quem nunca nesta vida foi amado
dará valor a tudo quanto digo.

O Cão nem mesmo tem aquele umbigo
egoísta pra ser idolatrado,
enquanto o ser humano, do pecado
escravo, do egoísmo herda castigo.

Xingando uma mulher, dizem: “Cadela!”;
ofensa muito rude para ela,
a Cadela, mulher casta do Cão,

um bicho que, sem ter nem mesmo mão,
o asseio preza, nos deixando à míngua
quando se limpa com a própria língua!

Marcos Satoru Kawanami
.

11 comentários :

Eloisa disse...

Marcos, Bom Dia!!
Que legal voce alegrar minha manha com esse soneto. hahaha (:
Adorei. Tive apenas um cachorro em toda a vida, e eu o amei mesmo, mas ele morreu e depois dele nao apareceu mais ninguem.

Percebeu o Belchior ai no meio? Acontece sempre! ((:

Um Beijo da Elo!

Marcos Satoru Kawanami disse...

Elô,

O cachorro que mais foi meu amiguinho morreu este ano atropelado aos 6 anos de idade. Chamava-se Noel, em homenagem ao Noël de Medeiros Rosa.

;***
Marcos

BAR DO BARDO disse...

Marcos você é um gênio de apenas 33 anos? Ou você é um gênio há 33 anos (e nove meses)?!

Excelente soneto!

Fico na inveja canina (do outro Cão).

Mateus Henrique Zanelatti disse...

Cachorros são massa, principalmente os vira-latas. Tenho três, eles são legais e além do mais, não querem nem saber.
::)

Ana Karenina disse...

Ah, aqui em casa adotamos uma cadelinha vira-latas. Colocamos o nome Maya, em homenagem à febre indiana que a senhora globo propagou.
Ela é bem bonitinha. Mas sofre bastante nas mãos da minha irmã e cia. ltda.

Thiago Maia disse...

A estrutura que usa para as poesias é muito interessante. Parabéns por tanta criatividade!

E queria um dog, mas aqui nem tem espaço... Que pena!

Paola disse...

"Dê seu coração a um cachorro e ele lhe dara o seu"(Marley & Eu)

Tu gosta de sonetos uhm? Esse foi o que eu mais gostei, não só fazer sonetos as pessoas e sim, aos animais mais sábios que nós!
è, acho uma judiação com a pobre e pura cadela...Tem mulher pior...
Também tenho meu dog, Toby, pastor alemão em miniatura, mas não menos malandro.
kkk
Inté
Ps: Não tenho inveja dessas habilidades deles...

Ora Bolhas disse...

Sério que eu fico bobo com a forma como você coloca as palavras.
Genial.
Tive um único cachorro, depois que morreu nunca mais tive coragem de ter outro...
Não sei como tem gente que diz que o cão não é o melhor amigo do homem, pq se tinha alguém que me amava tanto quanto ele era a minha mãe(e o sentimento era reciproco).

Nêssa disse...

Cães não precisam de carros luxuosos,
casas grandes ou de roupas chiques...
Água e alimentos já são o bastante.
Um cachorro não liga se você é rico ou pobre.
Esperto ou não.
Inteligente ou não.
Dê o seu coração e ele dará o dele.
De quantas pessoas podemos dizer o mesmo?
Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?
Quantas pessoas nos fazem sentir?
{do filme Marley e Eu}
estava com saudades daqui!

Isadora disse...

Cara, genial!!!
E a ilustração é sensacional.
Abraços

Sunflower disse...

queria ser um cachorro, você sabe.