quinta-feira, 12 de março de 2009




Por Que o Mundo Existe?












Se Deus permite o mal, há um motivo,
que é transformá-lo em bem —só pode ser—;
eis a razão do nosso padecer
nas garras do pecado assim cativos.

Vivia o pai Adão como um nativo
silvícola tupi, a bem dizer;
e o pranto lhe foi dado conhecer,
a fim de o júbilo sentir mais vivo.

Pois “tudo se encaminha para o bem”,
comenta o Catecismo com justeza
aos crentes pela fé e na razão.

Deus fez o mundo —a isto digo amém—
para que se expandisse a singeleza
do Seu amor em cada redenção.

Marcos Satoru Kawanami


.

22 comentários :

William Aux disse...

Muito bonito seu soneto cara... Sonetos são poemas curtos, mas que dizem muita coisa... Parabéns... Vou seguir seu blog, pq gostei...

Abraço n'alma...

Diandra disse...

Gosto dos teus poemas. Mas quero mesmo ler sua biografia.

Quase desmaiou quando beijou?

ai que bonitinho.

derreti.

Diandra disse...

Meu deeeeeeeus!
ahahahahahhaa

eu JURO que não acredito que você escreveu mesmo!
Que lindo você perder seu tempo pra atender a um capricho e curiosidade minha!

Muitíssimo obrigada, estou lisonjeada. na próxima vez inclua o episódio do primeiro beijo.

beijossss!

Princesa Moderna disse...

teus poemas são tão lindos!
realmente concordo com você naquela parte que você diz que Deus fez o mal, para transformá-lo em bem. O que seria do bem sem o mal e do mal sem o bem?
Não teria graça se o mundo só fosse feito de bondade... Tem que ter o mal, para sabermos diferenciar e ajudar as pessoas.
amei a poesia:!

Eloisa Faccio disse...

Deus cria o mal para transforma-lo em bem, assim como é necessária a tristeza para darmos valor a felicidade!
aprendi com você Marcos.. :)
Adoro teus sonetos!

Marcos posso te pedir algo?
então.. poderia me enviar novamente o teu livro?
porque eu comecei a ler e dai meu pc estragou e ficou salvo lá. no email eu acabei apagando!
fazia um tempo que queria te pedir já porque acho que meu pc não terá mais jeito, tive que comprar outro. :s

Abraços, eloisa.

Fee disse...

Amém, também!

No meio desse caos para o qual o mundo se encaminha cada vez mais, a gente só pode manter a fé, ficar firme, não perder as esperanças de que "tudo conspira para o bem daqueles que amam a Cristo".

Lindo soneto!!

Beijos, Marcos (o sumido)

Marcos Satoru Kawanami disse...

Fernanda,

Sumi porque tive de ir a São José do Rio Preto.
Tua opinião vale muito, pois és colega do curso de Letras.

=D
Marcos

Arlequim disse...

Diandra disse...
Gosto dos teus poemas. Mas quero mesmo ler sua biografia.

Quase desmaiou quando beijou?

ai que bonitinho.

derreti.

haha/me interessei também.
ótimo aqui.
Beijos

Natiane disse...

ah que bom que foi inspirador pra você

Ana karolina disse...

Muito bom!
Gosto de ler o que escreve.

Flávia disse...

A gente anda tão esquecida desse motivo maior, não é?

Beijos!

Solange Maia disse...

Marcos,

Que preciosidade...
Você faz maravilhas com as palavras !!!

Estou absolutamente encantada !

Beijo,

Solange Maia

Quando der passe conhecer o meu cantinho :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Solange Maia disse...

Marcos,

Que preciosidade...
Você faz maravilhas com as palavras !!!

Estou absolutamente encantada !

Beijo,

Solange Maia

Quando der passe conhecer o meu cantinho :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Nathália disse...

Se Deus permite o mal, pode ser por qualquer coisa, menos para transformá-lo em bem. Minha opinião. Rsrs

Beijo!

Arlequim disse...

Gostou da foto? haha
Bacana! rs
Ahhh, eu não sou muito bonita e gosto de caretas. hahaha
thanks ;)

Princesa Moderna disse...

é eu entrei cedo na escola... é mesmo... maes sempre tem razão! beijos

Bia Maia disse...

Lindo soneto!Me delicio com suas palvras!A partir de hoje, estou acompanhando seu blog!
Uma linda terça-feira!
Um beijo em seu coração!
Bia Maia
http://olhardentrodosolhos.blogspot.com

Juana disse...

Amor, muito obrigada!
Estou numa correria pra postar no blog, mas tem post novo :)
Boa semana!

Lais Dutra. disse...

Que bom que gostou! A voz dela é incrível mesmo, em breve colocarei mais músicas dela, e de outras personalidades (:

beijo

Fee disse...

Ôô, Marcos Kawanami, dá pra fazer o favor de atualizar o seu blog?

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Você, heim?...
Quer dizer que já tem livro?...
MAS QUE MÁXIMO!...
Você tem o quê dizer, afinal; muito bom!
Seria a angústia pecado?
A impecabilidade é possível?
A pecabilidade não seria mais "molinha" ou acolhedora?...
rsrsrsrs
Imagine se eu ia sair daqui sem te provocar...
BEIJOS!

Marcos Satoru Kawanami disse...

Christina,

Segundo o catecismo, o único homem que não pecou foi Cristo.
A nossa pecabilidade é coisa boa, pois serve para sentirmos o Amor divino do Perdão, do crescimento espiritual, do aconchego materno de Deus.

=D
Marcos