sábado, 31 de janeiro de 2009

SONETO CONCRETO
ao poeta concretista Mauricio Carneiro, e ao budista Domingos Pellegrini

Não lembro mais de idéias, mas de imagens;
imagens pinceladas na memória
da vida verdadeira e ilusória,
sem discernir o abstrato das passagens.

Mas a vida ilusória tem paragens
em que a mente compõe suas estórias
de carrascos, heróis e suas glórias;
enquanto que a verdade é só paisagem.

De modo que a ilusão é o pensamento
a formular esquemas sempre assim:
moldes toscos do arguto entendimento.

Errante na paisagem a que vim,
a vida verdadeira e seu intento
é eu não pensá-la e não pensar em mim.

Marcos Satoru Kawanami (árcade-parnasiano e católico)
.

22 comentários :

Nathália disse...

Mas como não pensá-la?

Nathália disse...

Gosto muito de sonetos :D
E como não pensá-la? [2]

Beijos

Nathália disse...

Reparei que muitas pessoas acham que eu estou escrevendo poemas.
Na verdade, estou apenas me expressando, e sempre pensei que era em forma de texto!
Será que estou escrevendo poemas sem notar?
Mas tenho poemas, que eu escrevi pensando em poemas, hehehehe

Letiiiiicia Oliveiraa disse...

Obrigada por passar no meu blog !

Sonetos são bem bonitos né??


Beijos e mais uma vez obreigada !!

( Lêe Oliveira - http://oleeh.blogspot.com )

Karine disse...

Lindo soneto.

Ótima assinatura:árcade-parnasiano.

^^

Beijos!
Obrigada pelos seus comentários!

:)

Karine disse...

Market-Place fica em um centro comercial,um shopping(Arndale Center) em Manchester.Bom,ao longo do texto vou tentar explicar por que escolhi esse título.(Bom,ainda não sei bem ao certo)

^^

Obrigada pelo comentário!
Que bom que estou ajudando em algo..Huahuah..

Beijos
:*

Marianna Neves disse...

Não pensá-la??!!
Nem vivo sem...

=***
Um ótimo fds.

Lela disse...

Só com lobotomia não pensá-la-ia!
-
Risos.
Véia é tua idéia de que eu me ofenderia - até porque, já sou mesmo tia!
De duas crianças, não na idade.

Um beijo.

Lela disse...

Ahh... já ia me esquecendo, se você diz, sendo tão bom com as letras, que escrevo bem, eu acredito!

E agradeço o elogio.

Tânia disse...

Marcos..a cada dia vcê se supera !
Sempre com novidades e uma melhor do que a outra !
Tenho orgulho em poder acompanhar seu blog e ver de perto todo seu talento !!
Bjos !

Lili disse...

Muito bonito..já disse que vc escreve muito bem??? Parabéns

beijokas e ótimo fds

Marianna Neves disse...

Cara seu comentários são ilários... ADORO!
Digo q tenho tamanho de 12 pq parei de crescer aos 12. hihihihi
Bjuuuu.

Anna Clara disse...

é só fingir que a vida é pra sempre.

Marianna Neves disse...

1,28... alta?? ¬¬ só pros 12 mesmo viu?? Qt ao outro comentário... impressão sua kkkkkk

Bjo.
Ótimo domingo.

Tânia disse...

Marcos..não é meu niver não..rsrs..a Cami também se enganou..eu faço aniversario em maio..mas obrigada mesmo assim..
Bjinhus !!

Marianna Neves disse...

kkkkkkkkkkkkkk... Devo está ovulando (foi ótimo), eu perdi as contas... n tenho a mínima idéia em q período estou, se tá perto ou longe. kkkkkkk Mas me achei na sua resposta. De um modo diferente, mas me achei.
Ah! Não tenho 1,28 (digitei errado) kkkkkk o correto é 1,58 kkkkkkkk...
Valeu mais uma vez pelos comentários. Eu adooooro seu senso de humor.

Bjoooos.

Monday disse...

Olá, rapaz

Demorei mas cheguei, hora de retribuir a visita ... o engraçado é você gostar de poesias e ter passado lá justo no primeiro post de prosa do blog ...

tem poucos sonetos por aqui, na blogolândia ... mais pra frente, tenho a intenção de postar alguns também ...

gostei do jogo de rimas, não ficou aquela coisa toda cartesiana e certinha (nada contra, mas meu gosto pessoal é mais rebelde)e o resultado final ficou ótimo ...

vou deixar o blog nos favoritos, assim fica mais fácil te achar para as próximas visitas ..

boa semana pra ti

Isabelle.C. disse...

"Não lembro mais de idéias, mas de imagens;"
isso acontece muito comigo; essa coisa de não lembrar de coisas que eu fiz por imagens, lapsos de memória e reformular tudo com novas palavras.
sabia que eu adoro seus comentarios; seu conhecimento literário, as referencias que toma e tenho que lhe agradecer por ter me comparado com Manoel Bandeira. Sou uma devoradora de poemas dele; o cotidiano retradado de uma forma diferente.
Sempre venho aqui, já li muita coisa; muitos textos me fizeram pensar, sem palavras...você doma bem as letras.
beijo!

Tânia disse...

Obrigada..vc é dez Marcos !!
Bjos

Céu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Minnie_ disse...

Estou encantada com sua maneira de escrever. Vi vários comentários seus e fiquei intrigada. Agora leio um soneto desses... q diz tudo!

Como não pensar, como não questinar?
Se a realidade grita!

Desejo um dia poder escrever assim.

Um beijo!

Lais Dutra. disse...

MUITO BOM. O melhor que eu já li, seu. Parabééns ;D

beijo