quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SONETO AOS PÁSSAROS

A Águia, para o súdito romano,
foi símbolo de força, paz e guerra;
também nas plagas da Nova Inglaterra
ela é rainha sobre o ser humano.

No mesmo continente americano,
seguindo rumo ao sul, como quem erra,
Cabral foi venturoso ao dar na terra
do bicudo e pacífico Tucano.

Românticos tiveram no Condor
um ícone ideal e soberano
para expandir seu estro e bem se impor.

Caipira, aqui na roça, mais sincero
figura o masculismo sem engano
que tem a marcha gay do Quero-quero!

Marcos Satoru Kawanami (que não é gay)
.

18 comentários :

Luh Mahé disse...

SEU BLOG SÓ TEM 1 MES E JA TA BOMBANDO ASSIM?? E O MEU TEM 1 ANO E NINGUEM PASSA POR LA.
AI MEU DEUS, COMO EU SOU INCOMPETENTE!!!!!!!!!! VOU ATÉ FECHA-LO.
MARCOOOOS! NÃO PRECISA SE DESCULPAR, NÓS GOSTAMOS Q VC´S LEMBREM DA GENTE..SÓ TEMOS PREGUIÇA DE PASSAR ADIANTE..RS.. NEM É MUITO PREGUIÇA, EU POR EXEMPLO, NÃO TENHO TEMPO, POR CAUSA DO SERVIÇO. TO SEMPRE POSTANDO CHUTADO NO MEU BLOG...
MAS OBRIGADA PELA LEMBRANÇA
BEEEIJOS

Fee disse...

Eu não desculpo nada, porque não há o que desculpar, oras.

O selo é fofo, eu disse.

Ok, ok, serei muito sincera: gostamos de ganhar, mas não gostamos de repassar.

Pronto, falei. rs

Eu agradeço por ter lembrado do nosso blog. Verdade verdadeira.

Princesa moderna disse...

nossa ameeei essa poesia! e a q você me mandou no comentário então? gostei muito! beijos boa quarta ^^

Sunflower disse...

eu gosto do meu beija-flor.

Karine disse...

Que não é gay.Tem que esclarecer né?
hauhauahuahau...

Obrigada pelo comment!
Não sei se alguém já escreveu assim,mas eu sempre escrevi.Num sei por quê..

Beijos!
:*

Tânia disse...

Lindo poema Marcos..
Pois é né..vc viu..rsrs q bom né??ahsuhas
Bjinhus !!
O seu blog também tá com tudo hein..

Lais Dutra. disse...

SUISHIOSUHSOUIHSU é, ando presa nesses assuntos ¬¬ que droga.

Todos dizem que, ou eu sou apaixonada constantemente, ou vivo sofrendo por amor, o que com certeza não é verdade.
USHIOUSHOUISHOSIUHOUIHSUIOSH

gostei do seu poema (:

Lais Dutra. disse...

pode ser (:
Cada pessoa que ler, pode achar
alguma coisa.
-

a proposito, como coloco aquela 'coisinha' no final do post? para votar? IOJSPIJSSJI
eu tinha no meu antigo blog, mas não lembro mais como coloca :~

Lais Dutra. disse...

ah, obrigada (: beijo

Poeta Eterno disse...

Paixão pela rima... bem, vc consegue usá-la bem, ao contrario de mim mesmo.
Otimos poemas, este e os outros que não comentei por não saber que dizer.

Marianna Neves disse...

Adorei a poesia kkkkk. Fechou com chave de ouro. Obg pelo comentário lá no blog. Principalmente qd vc diz q as pessoas pensam q vc é um rapaz alegre kkkk!!! Adorei.
Voltarei mais vezes.
Bjos.

may disse...

'Marcos Satoru Kawanami (que não é gay)'


DSAHIADSHIODASHIOHIODSAIOH, ri pouco viu? HDASIOHAIODS ;*

Luh Mahé disse...

AHH..Vc esqueceu do nosso querido Bem te vi!!! ele é tão bonitinho e romantico.

Marcos, como q cololololoca essa coisa fofa ai pra votar, tmb quero saber..rs

beijooos

ahh..to esperando as 6 coisas pessoais sua.

DeaLeite disse...

ahh. esse pouco tempo de blog, tem lhe dado muita inspiração. decidi te acompanhar.
começei um praticamente agora,ainda tenho pouca experiencia. mas espero ter inspiração o suficiente pra satisfazer meus leitores.

Ray disse...

Ei xu, só pra vc ñ esquecer: GOSTAMOS DE GANHAR, Ñ GOSTAMOS DE REPASSAR. (vai que vc esquece né? hahaha)

Bombado-mór esse blog hein? rs

Beeijo!

Luh Mahé disse...

ahahaha..
essa raiane é chata..só fica queimando o nosso filme!!
toscaaaaaaaa!

Markim,rs..
eu fiz isso no desprogramadas e no meu, mas no meu não quer dar certo, eu salvo salvo salvo e no blog não aparece..deve ser tilt..
fazer o q né..
bjoca

Fee disse...

Markim?
kkkkkk
Eu, se fosse você me sentiria ofendido.
hahahahahaa

Amo minhas moças.

Reflexo d'Alma disse...

Passando só para conhecer o espaço.Vi você lá no Poeta Eterno.Desculpe,mas não me contive em deixar minha observação sobre seu comentário por lá.
Bjins entre sonhos e delírios